Uma travesti de 55 anos foi morta a facadas dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (10) em Itajaí. Antes de morrer, ela chegou a pedir ajuda na casa do vizinho, que acabou ferido ao tentar salvá-la. O autor foi preso em flagrante.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O caso aconteceu em uma casa no bairro Cidade Nova, por volta das 3h. Viaturas da Polícia Militar chegaram ao local após uma ligação via 190. O vizinho, de 38 anos, que mora na parte de cima do imóvel, contou que a vítima entrou ensanguentada na residência dele pedindo por ajuda.

Ao tentar auxiliá-la, o homem foi surpreendido pelo assassino, que entrou armado com a faca e o feriu no peito. O vizinho, porém, conseguiu empurrá-lo e correr. Ele não corre risco de morte, disse a PM. Já a travesti não resistiu ao esfaqueamento e morreu no local.

Os policiais fizeram buscas e capturaram o suspeito, de 35 anos. Ele, que já tinha passagens por furto, violência doméstica, ameaça, dano e receptação, teria contado que estava descansando quando foi “importunado” pela vítima. Decidiu, então, pegar a faca e golpeá-la. Os dois moravam juntos, mas não foi esclarecido até o momento qual tipo de relação possuíam.

Continua depois da publicidade

A vítima não tinha passagens policiais e foi levada pela Polícia Científica, responsável pela perícia. O nome dela não foi divulgado. O preso deve passar pela audiência de custódia nas próximas horas.

Leia mais

Óculos que “falam” por Inteligência Artificial vão ajudar cegos em Balneário Camboriú