O placar de 0 a 0 com o Atlético-GO, na noite de terça, na Arena, só reforçou uma das grandes dificuldades do Joinville na Série B: marcar gols. Com o placar em branco, o Tricolor chegou à quinta partida em nove rodadas sem balançar as redes.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Como consequência, a equipe não consegue vencer na Arena, onde os números são ainda piores. Em quatro compromissos em casa pelo Brasileiro, o JEC só marcou diante do Londrina, na quarta rodada.

Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão

Um dado do Footstats dá a dimensão do problema para o Tricolor. O Joinville precisa finalizar 14 vezes ao gol para poder marcar. Outro número assustador: a equipe é a que menos finaliza corretamente entre os 20 participantes da Série B.

Junto com tudo isso, aparece outro índice ainda mais claro: o JEC tem o pior ataque do campeonato, ao lado de Bragantino e Sampaio Corrêa, com apenas cinco gols marcados.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Segundo o técnico Hemerson Maria, falta capricho no último passe para oferecer uma melhor condição para a finalização. Ele também atribui o problema ao nervosismo dos atletas, especialmente nos jogos na Arena.

– Está relacionado à qualidade técnica e também essa ansiedade, que faz a gente errar.

Falta pontaria – JEC marcou apenas cinco gols na Série B

27 finalizações certas número coloca o JEC como o pior neste índice na Série B.

14 finalizações são necessárias para o JEC conseguir marcar um gol na Série B.

1 gol o JEC conseguiu marcar em quatro jogos disputados em casa.