Os 26 trapiches situados na região do Rio Vermelho, Costa e Barra da Lagoa estarão em obras nos próximos seis meses. Isso porque a Prefeitura de Florianópolis lançou edital de licitação para contratar empresa para promover a reforma das estruturas. A intenção é que as obras sejam finalizadas até o início da próxima temporada de verão, em dezembro. O orçamento máximo é de R$ 311 mil.

Continua depois da publicidade

Leia também:

::: Acompanhe todas as notícias da Grande Florianópolis

::: Curta a fan page do jornal Hora de Santa Catarina no Facebook

Continua depois da publicidade

A revitalização de 23 trapiches na Costa da Lagoa, dois na Lagoa da Conceição e um no Rio Vermelho irão melhorar a infraestrutura do transporte marítimo realizado na região. Os barcos que atracam nas estruturas de madeira, que sofrem constante ação da maresia, do clima e do próprio desgaste com o uso, terão mais segurança. É o que garante o secretário-adjunto de Obras de Florianópolis, Américo Pescador.

– A estrutura atual é boa, mas precisamos trocar algumas madeiras quebradas e podres, além de substituir guarda-corpos nas margens, por exemplo. A reforma também irá beneficiar turistas e moradores que utilizam os trapiches. A intenção é revitalizar é incentivar o uso – lembra Pescador.

A Prefeitura da Capital busca uma empresa especializada nesse tipo de obra. Empreiteiras interessadas em concorrer à licitação tem até o dia 4 de maio para enviarem as propostas pessoalmente na sede da administração pública. A vencedora terá um mês para assinar a ordem de serviço. O edital completo pode ser conferido em http://portal.pmf.sc.gov.br/ .

Continua depois da publicidade