Rio Negrinho, que está entre as cidades mais atingidas pelas chuvas em Santa Catarina no fim de semana, ainda sofre com as cheias. Além da triste situação vivida pelas famílias que estão com as casas alagadas, o descolamento dos motoristas e até pedestres também está prejudicado.

Continua depois da publicidade

:: Confira fotos aéreas que mostram a destruição em Rio Negrinho ::

A ponte que liga o Centro de Rio Negro a Mafra está sofrendo constantes interdições desde ontem. De acordo com o Exército e a Polícia Rodoviária Federal, haveria registro de rachaduras em uma das cabeceiras. Já a Defesa Civil informou que o aumento no tráfego é o que motiva as interdições.

:: Governo anuncia liberação de recursos para socorro às vítimas das chuvas em SC ::

Continua depois da publicidade

Já na BR-116, caminhoneiros estão paradosno sentido de Rio Negro para Mafra, antes da ponte que liga as duas cidades, onde há um ponto de interdição na rodovia ocasionado por um alagamento na pista.

Itamar Kohler, de 60 anos, é de Canoinhas e tenta voltar para casa depois de deixar uma carga em Itajaí. Ele está parado no local desde às 8 horas da manhã desta terça-feira por causa da interdição.

:: ‘Enchente como essa aqui eu nunca vi’, diz moradora de Rio Negrinho’ ::

– Poderia ter feito pelo menos duas viagens neste tempo em que estou parado. Meu prejuízo deve ser de pelo menos R$ 1 mil – conta.

Continua depois da publicidade

Emerson Krachinski, de 28 anos, é de Papanduva e também está em Rio Negro desde a manhã desta terça.

– Somos obrigados a ficar, pois não passamos por lado nenhum.

Tanto em Mafra quanto em Rio Negrinho, as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.