O transporte coletivo urbano de Blumenau voltou a operar normalmente nesta segunda-feira em Blumenau A decisão foi tomada em reunião realizada nesta tarde, em decorrência da ausência de atentados contra os ônibus do sistema no final de semana. Mesmo assim, a Polícia Militar continuará oferecendo apoio aos ônibus, quando necessário. Nesta terça-feira os ônibus começam a deixar as garagens a partir das 3h30min.
Continua depois da publicidade
O encontro foi realizado entre Seterb, Secretaria de Defesa do Cidadão, Polícia Militar, Consórcio Siga e Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol). Na avaliação do diretor de Transportes do Seterb, Lairto Leite, a intenção é trabalhar o mais próximo da normalidade.
Entenda o caso
::: Primeiros horários do transporte coletivo em Blumenau estão suspensos
– Não sabemos se vai acontecer algo. Trabalhamos com essa possibilidade, mas os prejuízos para a população é grande, caso o transporte fique parado – avaliou Leite.
Continua depois da publicidade
Cerca de 60 mil pessoas utilizam o transporte coletivo diariamente em Blumenau. Na sexta-feira, quando os ônibus não circularam das 4h às 7h, cerca de 10 mil pessoas ficaram sem transporte ou tiveram que arrumar alternativas. Uma nova reunião será feita no Seterb na terça-feira para avaliar o retorno à normalidade do transporte coletivo e possíveis ajustes no sistema.