O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau (Sindetranscol) confirmou que não haverá paralisação na segunda-feira (17). A categoria cruzou os braços na manhã desta sexta-feira como protesto pela retomada da negociação da convenção coletiva de motoristas e cobradores.
Continua depois da publicidade
A mobilização, no entanto, terminou logo no início da tarde e o sindicato da categoria confirmou que no sábado e no domingo o transporte coletivo iria funcionar normalmente. Neste sábado, em notas nas redes sociais, o Sindetranscol confirmou que na segunda-feira também está descartada qualquer possibilidade de paralisação.
Na nota, o sindicato diz que a decisão foi tomada “apostando no diálogo e na expectativa de uma negociação justa e necessária, e acreditando que a empresa respeita seus trabalhadores e trabalhadoras e preza pelos usuários”.
Nesta sexta, ao avaliar as horas de paralisação, o diretor de Patrimônio do Sindetranscol, Ari Germer, informou que a mobilização dos profissionais será retomada ao longo da próxima semana e que a paralisação de sexta-feira já teria sido um sinal para a empresa de que os funcionários estão mobilizados.
— Esperamos um contato por parte da empresa para negociar. Segunda-feira é outro dia. Vamos conversar com os trabalhadores e avaliar junto com eles os próximos passos. Nosso objetivo não é parar, é negociar – afirmou à reportagem.
Continua depois da publicidade