O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), sinalizou na noite desta quarta-feira (29) que irá manter a suspensão do transporte coletivo no Estado por conta do novo coronavírus. Apesar de o decreto que proíbe a circulação de ônibus urbanos com passageiros vencer nesta quinta-feira (30), o chefe do Executivo catarinense descartou um retorno imediato em maio.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
Durante a entrevista coletiva de atualização dos dados de coronavírus em SC, Moisés foi questionado sobre a volta do transporte coletivo. Ao responder a pergunta, o governador chegou a cogitar a possibilidade de suspender os ônibus sem prazo de retorno, mas disse que tudo será alinhado para a publicação de um novo decreto.
— Certamente será prorrogado [o transporte coletivo]. Não temos definição e nem por quanto tempo seria razoável a prorrogação. Hoje não temos uma data que nos indique de forma segura quando poderemos retornar. Suspender, talvez, sem prazo de retorno ou até prevendo mais 30, ou 15 dias — afirmou o governador durante a entrevista coletiva.
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Continua depois da publicidade
O transporte municipal, intermunicipal, interestadual e internacional está suspenso desde a publicação do primeiro decreto do governo do Estado, na segunda quinzena de março. No início deste mês, Moisés prorrogou a proibição dos ônibus urbanos até 30 de abril e agora sinaliza que vai novamente adiar a volta do transporte coletivo em SC.