Mesmo depois de uma noite sem atentados em Florianópolis, os ônibus circulam com quadro de horário reduzido neste sábado. A Polícia Militar segue com uma viatura de prontidão em cada terminal da cidade, mas desta vez, os coletivos não estão saindo com escolta.
Continua depois da publicidade
Em uma reunião na tarde de sexta-feira ficou decidido que pelo menos até domingo os ônibus irão circular das 7h às 21h, horário que pode ser reduzido para até as 20h em terminais como o da Trindade (Titri), Terminal Rio Tavares (Tirio) e Terminal de Canasvieiras (Tican).
Como os ônibus normalmente circulam das 4h às 3h da madrugada, quase 24 horas por dia dependendo da linha, a redução tem deixado milhares de pessoas a pé ou atrasadas para chegar ao trabalho. Como a empregada doméstica Roseli da Silva, 60 anos, moradora do bairro Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha.
Neste sábado ela precisava chegar no Centro às 7h e saiu de casa às 5h, sem passar nenhum ônibus no ponto como de costume conseguiu uma carona até o Tican e lá esperou por mais de uma hora até a saída do coletivo às 7h05min.
Continua depois da publicidade
_ Não é de hoje que estas empresas nos deixam na mão, isso já se arrasta há muito tempo. Como vamos trabalhar com esta redução? Meu filho trabalha até meia-noite, como vai voltar para casa? vamos perder o emprego deste jeito_ reclama.
Em protesto à paralisação dos ônibus depois das 21h, manifestantes fecharam a avenida Paulo Fontes na sexta-feira.
Confira o mapa das ações criminosas desde quarta-feira:
Visualizar Atentados em SC – 2013 em um mapa maior