As obras do novo acesso ao Sul da Ilha de SC, que também leva ao novo aeroporto de Florianópolis, iniciaram em 2014, mas ainda não foram concluídas. Os trabalhos devem seguir até março de 2020, segundo o governo do Estado. Mesmo assim, parte do percurso vai ser liberada para o trânsito a partir das 14h deste sábado (28), com a inauguração do novo terminal aeroportuário da Capital.
Continua depois da publicidade
Enquanto as obras não ficam prontas, os motoristas vão poder trafegar na região com uma rápida limitação no trecho mais próximo ao trevo da Ressacada, onde, ao invés de quatro vias, estarão disponíveis apenas duas — em mão dupla. Depois de março, o trecho deve ser liberado totalmente.
Durante os cinco anos de andamento da obra, desde que foi assinada a primeira ordem de serviço, diversas desapropriações foram necessárias e muitos tipos de materiais foram utilizados para a construção do trajeto, o que demandou investimento. Os custos, entretanto, ainda não estão finalizados. Esses números foram disponibilizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade e você confere a seguir.

Conheça o percurso até o novo aeroporto de Florianópolis:
Atenção para o desvio!
Nos primeiros dias, entre a inauguração do aeroporto e o início das operações de voo no terminal de passageiros, ocorre um desvio logo no início do trajeto, no bairro Carianos, no Sul da Ilha de SC. É uma volta a mais, por baixo do elevado do trevo da Ressacada, que deve ser feito até a via provisória, ao lado do viaduto. Confira:

Leia também:
Continua depois da publicidade
VÍDEO: conheça o novo aeroporto de Florianópolis
Desvio no acesso ao aeroporto de Florianópolis deve causar problemas, aponta especialista
A trajetória do aeroporto de Florianópolis até a entrega do novo terminal