Foi liberada na manhã desta sexta-feira (1º) a faixa da BR-101 que seguia interditada após o tombamento de um caminhão no fim da tarde de quinta no Morro dos Cavalos, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A faixa precisou ficar interditada para a remoção da carga espalhada na via segundo informações da PRF.
Continua depois da publicidade
A pista no km 232, em direção ao Sul do Estado, ficou bloqueado por cerca de 15 horas em função da carga de 28 litros de peróxido de hidrogênio — a conhecida água oxigenada — que o caminhão transportava de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O produto é considerado perigoso, pois é corrosivo, pode sofrer combustão espontânea e, conforme a PRF, gerar fumaça ao reagir com matéria orgânica.
BR-101/SC, km 232,0 em Palhoça/SC pista sentido sul com uma das faixas interditada para transbordo carga caminhão tombado ontem. Sem lentidão no momento. Sentido norte trânsito fluindo normalmente. Previsão de 2 horas para liberação total.
— PRF Santa Catarina (@PRF191SC) 1 de fevereiro de 2019
O caminhão continua às margens da rodovia e deve ser retirado somente ao longo da noite para que não cause mais transtornos ao trânsito segundo a PRF.
Continua depois da publicidade
Há lentidão, que pode resultar em filas, para quem trafega em direção ao Sul do Estado conforme a PRF.
No sentido Norte, o tráfego foi completamente liberado ainda na noite de quinta, por volta das 20h.