O trânsito da região central de Florianópolis será alterado durante a 253ª edição da Procissão do Senhor dos Passos, que ocorre neste fim de semana, 6 e 7 de abril. As ruas por onde passará a procissão serão bloqueadas temporariamente. A Guarda Municipal e a Polícia Militar devem sinalizar o trânsito e acompanhar o evento para a segurança dos fiéis e dos motoristas.

Continua depois da publicidade

As alterações começam no decorrer da noite desta sexta-feira (5). A Guarda Municipal deve colocar cones nas ruas Menino Deus, Bulcão Viana, Tiradentes e no entorno da Praça XV de Novembro para impedir o estacionamento de veículos nestes locais.

Na sábado (6), o trânsito será interrompido a partir das 8h nas ruas que integram o trajeto da Procissão do Carregador: Menino Deus, Bulcão Viana, Tiradentes, Ilhéus e Tenente Silveira (no trecho em frente a Catedral Metropolitana de Florianópolis). Após o cortejo, que deve durar em torno de 45 minutos, o trânsito será liberado.

No período da tarde, a partir das 18h, o trânsito será interrompido novamente nas ruas que fazem parte do percurso da Procissão da Transladação das Imagens do Senhor Jesus dos Passos e da Nossa Senhora das Dores. O trajeto é similar ao da Procissão do Carregador.

Trajeto da procissão no sábado (6)

Continua depois da publicidade

(Foto: Reprodução)

No domingo (7), às 6h, as ruas Tiradentes e Bulcão Viana serão fechadas para que os fiéis façam a confecção dos tradicionais tapetes, decorados com motivos religiosos, alusivos à festividade. Às 14h, o ponto de táxi da Praça XV de Novembro será deslocado, para não prejudicar a evolução da procissão.

Este ano, em virtude da reforma no Largo da Alfandega, no domingo, a procissão passará pela Avenida Paulo Fontes.

Trajeto da procissão no domingo (7)

(Foto: Reprodução)