O trânsito na BR-470 foi liberado na madrugada desta sexta-feira (8) depois de mais de 17 horas horas de interdição em Ilhota. O trecho no Km 18 ficou totalmente bloqueado por conta de um acidente envolvendo um caminhão-tanque e um carro. 

Continua depois da publicidade

Um homem de 29 anos morreu. 

> Clique aqui e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

Depois da colisão frontal, que aconteceu por volta das 11h de quinta-feira (7), os socorristas isolaram toda a área devido ao risco de explosão da carga com 12 mil litros de gasolina e 5 mil litros de diesel que o caminhão levava. O veículo de carga tombou ao bater de frente contra o automóvel, que ficou completamente destruído. 

Primeiro, as equipes resfriaram o tanque com água e um líquido que gera espuma. Com os vazamentos e riscos controlados, iniciou-se a retirada dos combustíveis para outro veículo. Depois, o procedimento para destombar a carreta. Por último, os socorristas retiraram o corpo da vítima, um homem de 29 anos.

Continua depois da publicidade

Equipes especializadas em produtos perigosos atuaram na ocorrência, além de uma empresa privada. Scorristas de Ilhota, outros vindos de Indaial, Gaspar e Navegantes trabalharam no local. A Defesa Civil de Ilhota e a Polícia Rodoviária Federal, também.

Houve congestionamento na BR-470 e as filas chegaram a 10 quilômetros. Por volta das 4h da madrugada desta sexta (8), os bombeiros informaram a liberação das pistas. Duas horas depois, o movimento ainda era abaixo do comum. 

Caminhão carregava combustíveis
Caminhão carregava combustíveis (Foto: Felipe Sales / NSC TV )

Leia também

Natal de Blumenau quer abrir espaço para personagens infantis famosos

Oktoberfest Blumenau 2022 tem concorrência acirrada e caminha para recorde de cervejarias

Por que Blumenau escolheu o futebol para ser tema de um novo museu