O trânsito está liberado na segunda faixa do acesso à Via Expressa após o viaduto de Coqueiros em Florianópolis, divulgou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) neste sábado (29). As obras começaram na sexta-feira (28) e terminaram dois dias antes do previsto. A área de acostamento do trecho foi aproveitada para a nova faixa.

Continua depois da publicidade

Para o Observatório da Mobilidade Urbana da Universidade Federal de Santa Catarina, a mudança vai possibilitar uma melhor inserção dos veículos no leito principal da Via Expressa, sentido Ilha, e vai distribuir o fluxo de trânsito na região. Porém, não deve resolver o problema.

A expectativa da Guarda Municipal é de que a volta da segunda faixa no trecho solucione o problema das filas. A medida emergencial foi tomada após uma semana de transtornos para os moradores dos bairros do Continente que tentavam chegar à Ilha, principalmente vindos do Estreito.

O problema começou depois que a terceira faixa da Via Expressa foi liberada e o acesso após o viaduto de Coqueiros afunilou para uma faixa.

Continua depois da publicidade