A Autopista Litoral Sul inicia nesta terça-feira, dia 8, mais uma etapa da obra de reforço e alargamento da ponte sobre o Rio Itajaí-Mirim, no quilômetro 119,5. A concessionária anunciou uma operação especial, que inclui a diminuição da velocidade máxima no local para 60 km/h e desvios em ambos sentidos. A reforma na ponte é necessária para que as atuais estruturas possam suportar o peso máximo nas rodovias, sem que haja redução de vida útil.

Continua depois da publicidade

A restrição de velocidade será entre os quilômetros 119,3 e 119,6 para a realização de obras no sentido Sul. Como toda a superfície do asfalto será removida para expor os ferros do interior da ponte, cada faixa ficará interditada por 30 dias, totalizando 60 dias. Nesse período, uma camada adicional espessa de concreto será implantada com novas ferragens para reforço e ampliação da ponte. Com isso, este lado da também ponte passará a contar com acostamento.

Embora as obras aconteçam no sentido Sul, as normas de velocidade reduzida também ficam restritas ao sentido Norte. Neste lado o acostamento será utilizado como via operacional.

Continua depois da publicidade