A partir da madrugada deste domingo (26), o trânsito na Avenida Beira-Mar Norte, Via Expressa Sul e em rodovias estaduais do norte da Ilha fica alterado para a passagem dos cerca de 1.500 atletas que disputam a prova do Ironman.

Continua depois da publicidade

Na Beira-Mar Norte a faixa da esquerda, nos dois sentidos, junto ao canteiro central, fica bloqueada para a passagem dos atletas.

Os cruzamentos e acessos, como é o caso da Praça Celso Ramos, estarão fechados. Para ir ao centro, motorista deve seguir até a avenida Gustavo Richard e fazer o acesso sob o túnel Antonieta de Barros (Prainha).

Quem estiver na Beira-Mar Norte, no sentido bairros, até o CIC, não poderá usar os retornos, que também estarão fechados. Quem quiser retornar deve acessar as ruas internas entrando no Terminal da Trindade, acessando a Lauro Linhares, Delminda da Silveira, Frei Caneca, Bocaiúva e Almirante Lamego.

Para o sul da Ilha, o acesso ao túnel Antonieta de Barros, na Prainha, será permitido após a travessia dos atletas. Até lá o trânsito será desviado para a Avenida Jorge Lacerda. Do sul da Ilha para o Centro o caminho também é a Jorge Lacerda. Toda extensão da Via Expressa Sul será exclusiva para os atletas das 8h às 16h10.

Continua depois da publicidade

Do Centro para o Continente, o acesso à ponte Colombo Salles será feito por dentro do Ticen – Terminal de ônibus do Centro.

Durante a prova a SC-402 e a SC-401, do Trevo de Jurerê ao Centro, terão apenas uma das faixas liberadas em cada sentido das rodovias estaduais, com liberação prevista a partir das 16h.

A prova terá 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida, com base em Jurerê Internacional. A largada será às 6h45 para a elite masculina, às 6h50 para elite feminina, e a para cada faixa etária a partir das 7h, com tempo limite de conclusão de 17 horas. O Ironman Brasil 2019 classificará atletas da elite e faixa etária para o Mundial Ironman 2019, em outubro, no Havaí.