A ponte que liga as cidades de São João do Sul e Praia Grande, no Sul de SC, teve o trânsito liberado para veículos na manhã deste sábado (2). A estrutura localizada sobre o Rio Canoas, na rodovia SC-290, estava interditada desde 17 de junho, por conta do deslocamento de um pilar de sustentação da travessia.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

As obras supervisionadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) custaram R$ 9 milhões, com execução da empresa LCM Construtora. De acordo com a SIE, a cabeceira da ponte já havia sido restaurada após ceder em função das fortes chuvas no começo do ano. Os materiais utilizados no trabalho anterior ajudaram a segurar a ponte, que teve um pilar danificado devido à correnteza do Rio Canoas.

O trânsito no local estará funcionando normalmente para todos os tipos de veículos, no entanto, a SIE alerta para que os motoristas trafeguem com cuidado. Pessoas e máquinas pesadas seguem atuando na ponte para os ajustes finais da estrutura, como o revestimento asfáltico e o reforço com pedras nas margens do rio.

— Neste momento já temos toda a segurança para o tráfego. Já vamos liberar para dar vazão ao trânsito e escoamento da produção local. Em cerca de uma semana os ajustes finais devem estar concluídos — explica o coordenador da SIE, Alisson da Silva.

Continua depois da publicidade

Ponte teve cabeceira reforçada após estragos causados por chuvas (Foto: Divulgação)

Leia também

Mãe e filhote de elefante-marinho se despedem em Garopaba

Quatro apostas de SC garantem prêmio na Mega-Sena de R$ 105 milhões

MP identifica acolhimentos forçados em comunidade terapêutica de Criciúma