A procissão da Nossa Senhora de Fátima alterará o fluxo de veículos no Centro de Florianópolis neste domingo (14). O cortejo, que encerra o 2º Cerco de Jericó, irá transportar a imagem da santa, às 16h, da cabeceira insular da ponte Hercílio Luz ao Santuário, no bairro Estreito.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
Para isso, a Guarda Municipal fechará o vão central da ponte a partir das 14h30min. As ruas Jornalista Assis Chateaubriand, 14 de Julho, Fúlvio Acucci, Belmira Izabel Martins e General Liberato Bittencourt também terão fluxo interrompido.

Os fiéis, ao saírem da ponte em cortejo aberto, seguirão pela rua Fulvio Aducci, seguirão pela avenida Beira Mar Continental, ruas Belmira Isabel Martins, Afonso Pena e, por fim, contornar a praça do Estreito. Essa é a terceira vez que a procissão será realizada no principal ponto turístico do município — a primeira foi em 13 de maio de 1926, na inauguração da ponte.
A celebração rememora, de acordo com a crença católica, a primeira aparição da Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos — Lúcio, Francisco e Jacinta — na Cova de Iria, em Fátima, Portugal, em 1917.
Continua depois da publicidade
Leia também
Secretário de Ibirama preso na Operação Mensageiro é exonerado do cargo