A procissão da Nossa Senhora de Fátima alterará o fluxo de veículos no Centro de Florianópolis neste domingo (14). O cortejo, que encerra o 2º Cerco de Jericó, irá transportar a imagem da santa, às 16h, da cabeceira insular da ponte Hercílio Luz ao Santuário, no bairro Estreito.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp

Para isso, a Guarda Municipal fechará o vão central da ponte a partir das 14h30min. As ruas Jornalista Assis Chateaubriand, 14 de Julho, Fúlvio Acucci, Belmira Izabel Martins e General Liberato Bittencourt também terão fluxo interrompido.

Ruas serão interrompidas na região continental e central de Florianópolis (Foto: GMF/Divulgação)

Os fiéis, ao saírem da ponte em cortejo aberto, seguirão pela rua Fulvio Aducci, seguirão pela avenida Beira Mar Continental, ruas Belmira Isabel Martins, Afonso Pena e, por fim, contornar a praça do Estreito. Essa é a terceira vez que a procissão será realizada no principal ponto turístico do município — a primeira foi em 13 de maio de 1926, na inauguração da ponte.

A celebração rememora, de acordo com a crença católica, a primeira aparição da Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos —  Lúcio, Francisco e Jacinta — na Cova de Iria, em Fátima, Portugal, em 1917. 

Continua depois da publicidade

Leia também

Secretário de Ibirama preso na Operação Mensageiro é exonerado do cargo

SC se aproxima dos 30 mil casos de dengue e tem 29 mortes