O trânsito na Rua São Paulo, em frente ao prédio histórico que pegou fogo no fim do ano passado em Blumenau, foi totalmente liberado no início da noite desta segunda-feira (6)
Continua depois da publicidade
A empresa responsável pela obra — que garante que a fachada não caia — finalizou o serviço e, com isso, engenheiros e técnicos da Defesa Civil autorizaram o fluxo de veículos pelas pistas da esquerda e do meio no trecho próximo ao Senai.
O acesso à Rua Indaial para quem se desloca pela Avenida Martin Luther sentido Velha também foi liberado. O ponto de ônibus que foi temporariamente desativado para garantir a segurança de pedestres também já voltou a operar, assim como o semáforo entre as ruas São Paulo e Indaial, que estava intermitente para garantir o fluxo de veículos pelo corredor de ônibus.
Apenas a calçada do lado esquerdo da Rua São Paulo segue fechada. Pedestres que transitam pela região precisam passar pelo outro lado. A medida é tomada por questão de segurança, já que ainda há trabalhos que precisam ser feitos no imóvel, porém sem a necessidade de interromper o trânsito no local.
Relembre
Oito estabelecimentos, entre loja de móveis, clínica e restaurante foram atingidos por um incêndio de grandes proporções ocorrido por volta da meia noite de sexta-feira (27/12), na Rua São Paulo.
Continua depois da publicidade
No local, até 1965, funcionou a Fábrica de Chapéus Nelsa e, na década de 1970, o Jornal de Santa Catarina. Por lá, o Santa ficou até 2001, quando se mudou para o imóvel da Rua Bahia, próximo à Ponte do Salto.