Uma mulher transexual morreu e outra ficou ferida após sofrerem um ataque a facadas na madrugada desta terça-feira (4) no bairro Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

A mulher que foi assassinada tinha 27 anos e a ainda não teve a identidade divulgada. O corpo dela permanecia no Instituto Médico Legal de Florianópolis até o começo da tarde desta quarta-feira (5). Já a outra transexual, de 30 anos, foi socorrida em estado estável e levada para o hospital.

De acordo com o major Pablo Neri Pereira, comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Norte da Ilha, o crime aconteceu por volta das 4h, na Avenida Internacional. A vítima que sobreviveu contou aos policiais que as duas estavam na rua quando foram atacadas por dois homens que chegaram em um carro preto e fugiram depois da agressão. Ela disse que não sabia explicar o motivo do ataque.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Titular da Delegacia de Homicídios da Capital, delegado Ênio Matos, informou, sem passar maiores detalhes, que a linha de investigação inicial indica que a motivação ocorreu devido a uma briga e, até o momento, não há indícios de transfobia. Nenhuma hipótese é descartada, no entanto.

Leia também

Transexual é assassinada nos Ingleses, em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Polícia Civil conclui inquérito e indicia 3 pessoas por morte de turista gaúcho em Florianópolis