Os moradores do Mont Serrat, em Florianópolis, assistem todos os dias a um espetáculo de águas correntes, mas diferente dos proporcionados pela natureza, a água que corre pela escadas da Servidão do Encano é encanada, fruto do transbordamento do reservatório da Casan.
Continua depois da publicidade
Enquanto em muitos lugares da Capital a população sofre com a falta d?água, o desperdício causa revolta e preocupação. O morador Durval Ferreira Filho, 68, já esteve por duas vezes na Casan reclamando, mas segundo ele nenhuma providência foi tomada:
– Essa água vem com tudo, já vi criança caindo. Estou com medo – comenta.
No local vivem muitas crianças e idosos, e a escadaria é a única forma de acesso às residências. Durval relata que a corredeira de água acontece cerca de três vezes por dia, em horários alternados.
Continua depois da publicidade
O que diz a Casan
A Casan informou que o problema ocorreu devido a necessidade da empresa em retirar um equipamento de segurança que impede tais extravasamentos de água no reservatório localizado no topo do morro. A remoção foi necessária para viabilizar a execução de uma etapa das obras de melhorias operacionais que estão em andamento.
Segundo eles, equipes foram enviadas na tarde de quarta-feira para resolver o problema, mas até às 17h desta quarta, quando a reportagem esteve no local, moradores não tinham visto nenhum funcionário da empresa. A Casan lembrou que as obras de melhoria vão reforçar o abastecimento para Serrinha, Caieira e Mont Serrat.