São João do Sul é um lugar bom para se viver. Agrícola, o município não mostra sinais de pobreza extrema. Pouco ou muito, as famílias agricultoras têm diariamente do que se alimentar de forma muito saudável.
Continua depois da publicidade
Outro fator importante é que o território da cidade é constituído por terrenos planos, com poucos pontos elevados, o que favorece o centro da cidade e as comunidades que são bonitas, limpas e arejadas.
O comércio, que também é base da economia, tem 58 associados que procuram fazer o melhor possível.
Quem mora em São João do Sul facilmente pode chegar em pouco tempo às grandes cidades como Florianópolis, Criciúma e Porto Alegre, mas, por outro lado, pode desfrutar da tranquilidade de viver neste lugar hospitaleiro e que tem muitos potenciais para crescer de forma organizada e promissora.
Fala do prefeito
Continua depois da publicidade
– Tenho orgulho deste chão, pois nasci aqui e esse é o meu lugar – João Rubens dos Santos
Saiba mais
População: 7.035 habitantes
Localização: Sul, a 86 km de Criciúma
Área: 182,69 quilômetros quadrados
Emancipação: 20/12/1961
Características: 80% da população é da área rural, sendo apenas 20% na área urbana. A principal atividade econômica é a agricultura, além do setor industrial
Atrativos: turismo rural e ecológico
Particularidades: é sede do Rodeio Crioulo Nacional, que atrai milhares de participantes Curiosidades: agricultores ao arar o solo frequentemente encontram objetos, urnas funerárias e cacos de cerâmica deixados pelos nativos
Pontos turísticos: Caminho dos Cânions, Morro da Querência, Lago de Sombrio, Balneário Barrinha e Taíta
Continua depois da publicidade