Um esquema de tráfico de drogas que utilizava o sistema de “delivery” para realizar as entregas foi desarticulado em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Santa Catarina. A operação batizada de “Disk-pó” foi realizada nesta quinta-feira (23), em Anita Garibaldi, na Serra catarinense.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Balneário Camboriú e região direto no Whatsapp

A ação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão, com duas pessoas detidas e outras duas foragidas. Durante a operação, foram apreendidos entorpecentes, celulares, balanças de precisão, materiais usados para acondicionar drogas e dinheiro.

Segundo a polícia, o grupo criminoso inovou no modelo de operação para tentar evitar flagrantes: traficantes levavam apenas pequenas quantidades de drogas, suficientes para cada encomenda, e realizavam as entregas com motocicletas, sem manter um ponto fixo de venda.

A estratégia, ainda de acordo com as informações policiais, visava reduzir as consequências legais, já que os envolvidos alegavam porte para uso pessoal quando abordados, dificultando prisões em flagrante. As investigações começaram após a abordagem de um dos suspeitos pela Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Os presos foram interrogados e encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

Leia também

Coleirinha, trinca-ferro e azulão: 20 aves silvestres são resgatadas de cativeiro em Lages

Homem é preso por descumprir medida protetiva em caso de violência doméstica na Serra de SC