Uma operação comandada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) Polícia Civil de Joinville cumpre mandados de busca e apreensão em São Francisco do Sul e Itajaí nesta segunda-feira (6) de manhã. Os alvos são suspeitos por lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas. A Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul é um dos alvos das buscas.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com a DIC, a investigação apontou que uma organização criminosa estaria utilizando os portos de Itapoá e Itajaí, no litoral catarinense, para enviar drogas para o exterior. Há também indícios de que a cúpula de uma facção criminosa de São Paulo teria se associado ao grupo em SC, incluindo até mesmo pescadores, para a lavagem de dinheiro do tráfico.
Além de SC, a operação também cumpre mandados nas cidades paulistas de Praia Grande e São Vicente. Segundo a Polícia Civil, já foram apreendidos veículos de luxo, dinheiro, armas de fogo e munição. Segundo o delegado Murilo Batalha, da DIC de Joinville, a investigação está em curso desde 2021 e três envolvidos já foram presos anteriormente.
A operação foi denominada de “Estrangeiro”, apelido de um dos investigados do grupo.
Continua depois da publicidade
Leia também
VÍDEO: polícia apreende 373 quilos de maconha em Joinville; suspeitos estão foragidos
Vereadora de Joinville relata ameaça de morte e racismo: “Não iremos nos calar”
Banhista de 55 anos é atingido por lancha, perde braço e morre em praia de São Francisco do Sul