Discutido há muito tempo e também em evidência depois de novela envolvendo este tipo de crime, o tráfico de mulheres será tema de um debate na próxima quarta-feira em Florianópolis. O evento, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina, começa às 19h, na sede da ordem. A professora Dirce Doroti Merlin Cléve abre a programação com uma palestra e depois a conversa será mediada pela advogada Renata Reinaldo.
Continua depois da publicidade
Entre os dados que devem ser apresentados, Dirce adianta que o tráfico de seres humanos movimenta um mercado de mais de US$ 32 bilhões por ano. Além de mulheres, também são traficados homens para trabalho pesado, assim como crianças e adolescentes. Já no caso das mulheres, o objetivo é a escravidão sexual.
Já Renata, pretende abordar a questão do gênero e os motivos que levam as mulheres a serem as maiores vítimas do tráfico humano.
Tópicos como extensão do tráfico sexual, o aliciamento das vítimas e as causas são discutidos no evento, que integra a Semana da Mulher da OAB. O debate é aberto ao público e custa 1kg de alimento não perecível.
Continua depois da publicidade