O jovem morto com um tiro na cabeça na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, pode ter sido vítima de acerto de contas, ligado ao tráfico de drogas e ao crime organizado. A Delegacia de Homicídios abriu um inquérito sobre o caso e segue com as investigações. Até esta segunda-feira (23), o autor do crime continuava sem ser identificado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O caso ocorreu na madrugada de domingo. O homem, de 23 anos, estava bebendo em um bar quando foi morto com um tiro na cabeça.
Segundo o delegado Rodolfo Cabral, o suspeito pelo disparo estaria em um carro branco. Por isso, a polícia tem buscado imagens de câmera de segurança do local para identificar a forma com que ele chega e deixa o local.
Até o momento nenhuma hipótese sobre a motivação do assassinato está descartada. Porém, de acordo com o delegado, a principal linha de investigação é que tenha ligação com o tráfico de drogas e o crime organizado.
Continua depois da publicidade
— O jovem [que morreu] tinha passagens [na polícia] no Rio Grande do Sul. Ele chegou a ser preso em 2019, pela nossa equipe da Delegacia de Homicídio, em um cumprimento de mandado de prisão. Ele também foi autuado em flagrante, no início do ano, por porte ilegal de arma — explica.
O nome da vítima não foi divulgado pela polícia.
Leia também:
Um viaduto meia-boca em Navegantes pode travar a BR-101
Florianópolis promete fiscalizar rachas e mira retorno dos radares
Jovem de 25 anos morre após bater moto em poste em Joinville