Um traficante que vendia drogas em porta de colégio no Rio Vermelho, no Norte da Ilha, foi um dos presos durante a operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira. A ação contou com a atuação de mais de 100 policiais e teve como o objetivo coibir o tráfico na região.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado da 8ª DP, que comandou a operação, Leonardo Silva, oito pessoas foram detidas, das quais, duas foram presas e quatro responderam um Termo Circunstanciado por uso de drogas.

Policiais também apreenderam um revólver calibre 32, munições, 50 gramas de cocaína e aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro. Para o delegado as operações policiais na região têm trazido um resultado satisfatório e tendem a se repetir semanalmente.

_ Prendemos um traficante hoje (terça-feira), ontem (segunda-feira) foram três e na semana passada mais dois. Prendemos também um dos líderes do tráfico na favela do Siri e temos tirado de circulação aqueles que fazem o trabalho formiguinha vendendo drogas em portas de escolas _ contabiliza o delegado.

Continua depois da publicidade

Participaram da operação que começou na madrugada desta quarta-feira, policiais das delegacias do Norte da Ilha, Delegacia de Repressão a Roubos, delegacia de Palhoça, São José, Tijucas e outras regiões.