A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (14) um homem de 33 anos apontado como um dos principais fornecedores de cocaína e de maconha para Santa Catarina. O traficante foi preso na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, durante a operação “EL Patron”, desencadeada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna.

Continua depois da publicidade

Conforme a Polícia Civil, o nome da operação faz referência ao vasto poderio econômico do investigado, que levava uma vida de alto padrão no Oeste do Paraná, adquirindo veículos de luxo, lanchas, sítios e chácaras com os lucros obtidos com o crime. Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva nesta sexta, a polícia apreendeu R$ 55 mil em espécie, carregadores, munições e dois veículos. Ele deve ser encaminhado ao sistema prisional de SC.

A Polícia Civil catarinense começou a investigar o suspeito após uma apreensão de maconha realizada em agosto de 2019, em Imbituba, no Sul do Estado. Na ocasião, 370 quilos da droga foram apreendidos pela polícia sendo transportados em um veículo na entrada da cidade. Um casal foi preso em flagrante e depois condenado pela Justiça.

Durante as investigações sobre a origem da carga, a Polícia Civil descobriu que o material tinha sido encaminhado pelo fornecedor de Francisco Beltrão, preso nesta sexta. De acordo com a polícia, o homem era responsável pela distribuição, fornecimento e entrega de toneladas de cocaína e maconha para todo o país, e estava associado com outros quatro homens, que preparavam e enviavam a droga para outros estados. Os outros quatro integrantes do grupo já estavam presos.

prisão no Paraná
Operação nesta sexta-feira prendeu suspeito de liderar envio de cocaína e maconha para Santa Catarina (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Continua depois da publicidade