Um homem foi preso em Itapema, no Litoral Norte, suspeito de comandar uma operação sofisticada de tráfico de drogas em Santa Catarina. Conforme apuração do serviço de inteligência da Polícia Militar, até lancha era usada para buscar entorpecentes em alto mar e levar para terra firme.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

De acordo com a PM, o homem morava em um condomínio de luxo em Itapema, onde foi preso na madrugada desta sexta-feira (3). Durante a abordagem, ele teria apresentado documento falso para que os agentes não descobrissem que estava foragido da Justiça no Paraná.

Os policiais encontraram um fuzil calibre 556 no imóvel.

No local estava também um segundo homem apontado pela PM como braço direito do traficante paranaense, que também acabou preso. Em outro imóvel ligado à dupla, em Bombinhas, a polícia encontrou uma fábrica de produção de drogas e dinheiro.

Continua depois da publicidade

Drogas em alto mar

A polícia sabe que o criminoso usava lancha e mergulhadores para buscar a droga em alto mar e leva para venda em terra firme. O que ainda não está claro para os agentes era de onde vinha o entorpecente, mas há duas suspeitas.

Uma delas é de que a droga era jogada no mar por aeronaves que passavam pelo aeroporto privado de Porto Belo. A outra é de que os entorpecentes chegavam a Santa Catarina no casco de barcos e depois mergulhadores iam buscar.

Além do mandado de prisão em aberto, a PM enquadrou o homem do Paraná por tráfico de drogas, falsidade ideológica e porte de arma de fogo de uso restrito. O outro envolvido deve responder por associação ao tráfico.

O trabalho que levou às duas prisões foi realizado em parceria pela Polícia Militar de Balneário Camboriú e de Itapema. O caso deve ser apurado agora pela Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Vida ostentação

A PM diz que o “cabeça” da operação criminosa, preso nesta madrugada, levava uma vida de luxo na Costa Esmeralda, comprando um apartamento de alto padrão em Meia Praia, Itapema. Tem ainda um apartamento duplex também em Itapema e um apartamento em Camboriú.

É dono também duas lanchas, jet ski, além de uma barco para pesca de camarão.

Leia mais

Família comandou jogo do bicho em Blumenau e lucrou R$ 15 milhões, mostra investigação

Vida luxuosa em Balneário Camboriú era chamariz para pirâmide financeira; 2 são presos