Superesportivos de luxo, imóveis de alto padrão, relógios das melhores marcas, além de muitas joias e bolos dinheiro vivo. Isso era o que ostentava um traficante italiano de 43 anos preso pela Polícia Federal em Camboriú nesta quarta-feira (26). Condenado no país de origem, ele estava foragido e teve o paradeiro descoberto pelas autoridades catarinenses após entrar na lista vermelha da Interpol.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp
Além da prisão, a PF ainda recolheu vários bens do criminoso com autorização judicial. Segundo o balanço, são quatro veículos — Porsche, Audi A4, Volvo Elétrico e uma moto de corrida Super Bike — inúmeras correntes e anéis de ouro, relógios da marca italiana Bvlgari e R$ 318 mil em espécie, que estavam em uma casa do italiano em condomínio de luxo de Camboriú.
Continua depois da publicidade
Imóveis ligados ao traficante nas cidades de Balneário Camboriú e Itajaí também foram sequestrados. A Justiça autorizou ainda o bloqueio de contas bancárias de seis pessoas ligadas ao homem. O patrimônio identificado até o momento entre veículos, bens e imóveis é de aproximadamente R$ 30 milhões, fruto do dinheiro vindo do tráfico transnacional de drogas, segundo a PF.
A polícia recolheu aparelhos celulares, computadores e documentos de viagem. Esse material deve ajudar na investigação em andamento no Brasil que apura a atuação do italiano na lavagem de dinheiro. O preso foi levado à Delegacia de Polícia Federal de Itajaí e depois seria encaminhado ao sistema prisional para aguardar a extradição para a Itália.
Leia mais
Refúgios naturais de Balneário Camboriú vão virar bairros; entenda projeto
Perseguição a promotores e juízes de Balneário Camboriú leva homem à cadeia