Uma mulher conhecida como “Rainha do Itinga” foi presa na tarde de quinta-feira (21) durante uma visita ao companheiro detido por tráfico de drogas em Joinville. De acordo com a Polícia Civil, ela e o marido integram uma organização criminosa que atua em Araquari e região. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Conforme a polícia, com a prisão do marido, a traficante ficou responsável pelas negociações de compra de drogas, recolher os rendimentos dos pontos de tráfico, conhecidos como “biqueiras”, e aplicar as determinações do homem para fora do presídio.

O homem, inclusive, além de ser um dos líderes da organização criminosa, foi um dos autores responsável pela chacina ocorrida em Araquari em 2019. Na ocasião, quatro pessoas foram mortas a tiros e uma ficou ferida. 

Polícia identifica as cinco vítimas de chacina em Araquari

Continua depois da publicidade

A Rainha do Itinga foi detida pelos policiais assim que entrou no presídio de Joinville para visitar o companheiro. A prisão fez parte da 4° fase da operação contra o grupo, que comanda o crime organizado na região. 

Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início em dezembro do ano passado e, desde então, o setor de inteligência de Araquari já vinha monitorando a mulher e outros integrantes da organização criminosa. 

As diligências continuam a fim de identificar e prender outros integrantes do grupo. 

Leia também

Pai e madrasta são denunciados por estupro de adolescente de 12 anos em SC

Bebê de dois meses morre após ser diagnosticado com Covid em SC

Empresário acusado de estupro em SC é suspeito de ameaças à ex e violência contra filhas