Uma mulher de 54 anos foi condenada em Santa Catarina a cinco anos e dez meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas quando já cumpria pena em regime domiciliar por prática semelhante.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A nova condenação por tráfico veio após a Polícia Civil ter encontrado, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, cerca de 7,2 gramas de cocaína e de 60 gramas de maconha divididas em porções na casa da mulher, em São Joaquim, na Serra Catarinense. A busca foi feita após os policiais terem mobilizado campanas no local, motivados por denúncias anônimas sobre o delito.

Na ocasião da operação policial, foram ainda apreendidas uma câmera de monitoramento e cinco aparelhos celulares, com os quais ela negociava o comércio de drogas, segundo a investigação. Há o registro de um diálogo em que um usuário pede “12 gramas de lenha, por R$ 50,00”.

À Justiça, a mulher alegou que não vendia drogas, que o material encontrado em sua casa não era de sua posse nem tinha responsabilidade sobre a conversa de celular que tratava da “lenha”, em alusão a alguma droga. Ela afirmou ainda que fornecia hospedagem para pessoas recém-chegadas à cidade e que prestava ajuda a elas para encontrar emprego, o que justificaria a movimentação do local.

Continua depois da publicidade

A Justiça entendeu, no entanto, ter ficado comprovado o crime a partir da denúncia do Ministério Público e determinou o cumprimento da reclusão em regime fechado, mais 500 dias-multa. Cabe recurso.

Leia mais

Jovem desaparecida há 3 dias é encontrada amarrada em construção em SC

UFSC inicia cultivo de Cannabis para pesquisa em medicina veterinária