Neste domingo (15) será feita em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, a tradicional Missa dos Caminhoneiros, um evento organizado pelos Postos Mime – maior rede de postos de combustíveis de Santa Catarina. A celebração é uma homenagem a São Cristóvão, o padroeiro dos caminhoneiros.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O momento religioso já é realizado há 30 anos e reúne centenas de caminhoneiros, as famílias deles e demais profissionais do setor. Neste ano, o cortejo começa às 9h30min, com saída do Posto Mime da Barra do Rio Cerro, até o Posto Mime Matriz, no bairro Vila Nova. Os fiéis carregam a imagem de São Cristóvão neste trajeto.

Na chegada ao Mime Matriz, os caminhões receberão a bênção do Padre Arno Miguel Longo, numa cerimônia que traz proteção aos trabalhadores. Logo após é iniciada a missa e, para finalizar, será servido um café para todos os presentes.

— Nossa missa foi iniciada pelo “Seu Beto”, como forma de agradecimento e proteção aos nossos caminhoneiros e para reforçar os laços de fé e amizade que nos unem. A cada ano, vemos a devoção crescer e é emocionante ver como essa tradição se fortalece — contou Miriam Vasel, mais conhecida como dona Mime, e uma das fundadoras da rede de combustíveis.

Continua depois da publicidade

O ‘Seu Beto’, como era conhecido Angelo Alberto Chiodini, também foi um dos fundadores do gigante grupo jaraguaense. O empresário morreu neste ano, em 20 de agosto.

Confira a programação da Missa dos Caminhoneiros de Jaraguá

8h30min: Início da passeata saindo do Posto Mime da Barra, que fica na Rua Feliciano Bortolini, 1305;
9h: Chegada ao Mime Matriz, na Rua Walter Marquardt, 467, e início da benção dos caminhões;
9h30min: Missa dos Caminhoneiros;
10h30min: Café de confraternização.

Leia mais

Fotos de antes e depois mostram Joinville coberta por fumaça de queimadas