O Supermercado Rodrigues, tradicional empreendimento familiar de Joinville, foi vendido para uma rede cooperativa e, agora, já tem data para fechar as portas. O estabelecimento foi iniciado por uma família moradora da região e fica localizado no maior bairro da cidade, o Aventureiro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Segundo funcionários do Rodrigues, o supermercado deve ficar aberto até o dia 31 de agosto. A partir de 1º de setembro, a gestão do negócio passará a ser da Rede Cooper, com reabertura marcada para o dia 5 do mesmo mês.
Saiba qual será o novo endereço do Detran de Joinville
Continua depois da publicidade
Agora, a Rede Cooper conta com 21 lojas em Santa Catarina, além das unidades de Farmácia Cooper, administração, centro de distribuição e padaria central. A cooperativa de consumo demonstra seu contínuo crescimento e expansão.
Com a reabertura em 5 de setembro, o local onde fica o Rodrigues vai passar por uma revitalização que o alinhará ao perfil das lojas da cooperativa. Esta será a segunda unidade da Rede Cooper em Joinville, que já conta com uma Cooper Atacarejo, no bairro Boa Vista.
A nova loja, no formato Super, ampliará o leque de serviços oferecidos à comunidade, com uma área construída de aproximadamente 3.134 metros quadrados, sendo 1,6 mil metros quadrados de área de venda.
Conforme a Cooper, as lojas que atualmente ficam anexas ao Rodrigues serão mantidas, já que a única aquisição da rede foi apenas a área do supermercado e os demais espaços não fazem parte da gestão Cooper.
Continua depois da publicidade
— A compra do Supermercado Rodrigues faz parte do nosso plano de expansão, que visa ampliar o atendimento tanto em cidades onde já atuamos quanto em novas regiões. Há quatro anos, chegamos a Joinville com a incorporação da Cooper Tupy, que se tornou a nossa Cooper Atacarejo. Fomos tão bem acolhidos que decidimos expandir ainda mais, trazendo o nosso jeito Cooper de ser, focado no cooperado, com uma gestão pautada em ESG, produtos de qualidade e preços justos — afirma Osnildo Maçaneiro, presidente Executivo da Rede Cooper.
Leia também
A história da professora de SC que ajudou a construir prédio do CEI onde dá aula
SC terá primeira fábrica de componentes de iluminação automotiva, gerando até 200 empregos
Cobra entre as mais venenosas do Brasil é encontrada dentro de gaveta em Jaraguá do Sul