O Everton se despediu do histórico Goodison Park neste domingo (18) com uma vitória por 2 a 0 contra o Southampton. A nova casa do time da Premier League será o Hill Dickinson Stadium, em Liverpool.

Continua depois da publicidade

Veja como ficou o Hill Dickinson Stadium, estádio de R$ 3,9 bilhões do Everton

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O Hill Dickinson Stadium está em obra desde agosto de 2021 e substituirá o icônico Goodison Park, fundado em 1892. A capacidade será para 52.888 pessoas.

A nova casa do Everton é localizada nas docas de Bramley-Moore, no norte de Liverpool. Com o novo estádio, o time da Premier League tem a expectativa de aumentar as receitas futuras com mais renda nas bilheterias. De acordo com o ge, a ideia é que o local também receba shows de música e conferências organizadas no local, como é de costume nas arenas.

Continua depois da publicidade

Confira fotos do projeto de como deve ficar o Goodison Park

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

De acordo com o The Sun, o plano do Everton para o Goodison Park inclui diversas maneiras do estádio seguir atendendo a comunidade e como um patrimônio comunitário. O local contará com moradias populares e sociais com 10 novos blocos de desenvolvimento e 173 unidades residenciais.

Um novo centro de saúde também será construído, além de instalações de cuidados residenciais e uma unidade educacional. O clube também se comprometeu em construir um parque, a fim de proporcionar novos espaços verdes para os moradores locais. Ainda, contará com novos escritórios, que podem oferecer oportunidades de emprego.

Segundo o jornal, o Everton se comprometeu em manter muitos lembretes da sua presença na comunidade. Um desses exemplos é a manutenção da famosa estátua da lenda Dixie Dean, que permanecerá no bairro e não será movida para o Bramley Moore Dock. Os icônicos portões sudoeste do Goodison Park também permanecerão no mesmo lugar.

Continua depois da publicidade

*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro