O realinhamento, estruturação e discussão para retomada dos trabalhos da antiga Câmara do Porto foram discutidos na Reunião de Diretoria da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). O foco foi para que a retomada das funções fosse voltada principalmente aos segmentos logístico e portuário.
Continua depois da publicidade
No início da reunião foram passadas algumas informações sobre o Complexo Portuário principalmente na questão da liberação da entrada de cargueiros maiores, pela falta de profissionais nos órgãos federais, e a construção da bacia de evolução.
– Todas essas questões são assuntos que podem ser encampados pela Câmara do Porto – frisou o vice-presidente da ACII, Eclésio da Silva.
A presidente da entidade, Maria Izabel Pinheiro Sandri destacou a necessidade de que a Câmara fique diretamente ligada à diretoria da ACII, por ser de caráter estratégico e ligada ao planejamento da entidade.
– O que não podemos é fugir de uma metodologia específica. Temos que ter foco nas atividades portuárias – reforçou.
Continua depois da publicidade
O presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santa Catarina (Sindaesc), Marcello Petrelli, comentou que sente muita falta dos trabalhos da antiga Câmara do Porto e lembrou que muitos assuntos e reinvindicações do setor começaram a ser discutidos e definidos nestes encontros. O empresário de assessoria em comércio exterior, Ricardo Espíndola, também ressaltou a importância da união de forças para representar o segmento.
De acordo com o alinhamento proposto, a Câmara do Porto terá foco tático e os grupos de trabalhos segmentos terão objetivo operacional. Ainda serão definidas data para o início dos trabalhos e o nome que irá coordenar a Câmara.