Com os dois gols anotados na vitória do Avaí sobre o Marcílio Dias, o 3 a 1 na Ressacada, o atacante Daniel Amorim assumiu a artilharia do Campeonato Catarinense 2019. O jogador de 29 anos chegou aos sete gols e ultrapassou Hélio Paraíba, do Brusque. Para ele, o bom momento provém de uma combinação simples.

Continua depois da publicidade

— É trabalho, procurei trabalhar mais para poder estar melhorando, e confiança, que o jogador precisa para arriscar, tentar as jogadas para dar certo. Vem do técnico, dos companheiros e da sequência de jogos, cria a confiança e arrisca cada vez mais. Estou sendo abençoado, agora é procurar manter o mesmo trabalho. As coisas estão começando a dar certo e temos que procurar trabalhar para evoluir cada vez mais e ajudar o Avaí – disse o goleador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Além dos sete no Catarinense 2019, Daniel Amorim tem mais quatro em jogos da Copa do Brasil. Somadas as duas competições, são 11 gols em 14 jogos – médias de 0,79 por partida. O começo da temporada não poderia ser melhor para o jogador, mas ele não se satisfaz espera aumentar a conta, mesmo que a artilharia não seja seu principal objetivo.

— Tem sido um início de ano muito bom, mas não posso ficar pensando nisso. É trabalhar mais e mais para evoluir e no final disso tudo o Avaí sair vitorioso. Eu almejo estar sempre fazendo gol para ajudar a equipe, é o que procuro fazer para o time sair vitorioso. Se vier a artilharia, vou estar feliz, mas o importante é o título no fim – apontou o centroavante.

Com ele em grande fase, o Avaí tenta ficar ainda mais próximo das semifinais do Catarinense 2019. No domingo, às 16h, o Leão encara o Criciúma. O jogo válido pela 15ª rodada será no Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade