A campanha do Avaí na Ressacada, em 2019, é de encher os olhos e isso não é segredo para quem acompanha de perto o time comandado por Geninho. Invicto como mandante, o Leão tem em seu estádio um trunfo que predente seguir usando no Campeonato Catarinense, pois o líder da primeira fase joga em casa a semifinal e final. O meia João destaca que os números são méritos divididos entre elenco, comissão técnica e, principalmente, o torcedor azurra.
Continua depois da publicidade
– A gente está muito feliz por não perder nenhum jogo em casa e sofrendo poucos gols. É um trabalho conjunto. Procuramos nos ajudar e dar o melhor. E a comissão ajusta algumas coisas nos jogos. Aprimoramos nos treinos sempre pensando lá na frente. O torcedor é o nosso 12º jogador e contribui muito para a fase que vivemos – disse o meia contratado em janeiro.
Em casa, o Avaí tem sete vitórias e dois empates em nove jogos disputados. A campanha é de 85% de aproveitamento. Além disso, a equipe de Geninho anotou 19 gols (média de 2,1 por partida) e sofreu apenas um (média de 0,11 por duelo). Com 30 pontos, o Leão é o líder por ter uma vitória a mais que o Figueirense. Terminar a primeira fase na primeira colocação é a meta da vez.
– A gente conquistou o nosso primeiro objetivo que era a classificação às semifinais, mas temos que continuar o trabalho e dar o melhor a cada jogo. Esperamos fazer uma fase final de primeira fase e chegar com foco e responsabilidade na semifinal. A importância disso é muito grande. Temos sempre que pontuar, pois será bom para decidirmos em casa – completou João Paulo.
O Avaí faz no sábado, às 18h, o jogo contra o Tubarão na Ressacada. Depois, a equipe terá mais duas partidas até o encerramento da primeira fase, mas ambas como visitante, pois encara o Brusque, no Augusto Bauer, e a Chapecoense, na Arena Condá.
Continua depois da publicidade