Homens que trabalhavam na construção de um galpão em Blumenau passaram por momentos de desespero ao ver a laje em que estavam desabar na manhã desta sexta-feira (21). Um deles chegou a ficar inconsciente em meio aos escombros, mas ambos sobreviveram.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
O acidente aconteceu pouco antes das 11h na Rua Doutor Pedro Zimmermann, na altura do bairro Salto do Norte. Conforme informações dos bombeiros militares, a laje do terceiro andar de uma estrutura pré-moldada cedeu. No momento do colapso, havia dois homens trabalhando sobre ela.
As vítimas, de 33 e 35 anos, estavam instalando a laje que desabou. Eles foram ao chão junto com os três andares de concreto. O homem de 35 anos chegou a ficar inconsciente, mas acordou e saiu do local andando, informaram os colegas aos socorristas. Ele teve ferimento na região da cabeça e escoriações pelo corpo.
O outro colaborador da empresa responsável pela obra estava deitado nos escombros quando os bombeiros chegaram, mas consciente. Com dores na coluna e machucados pelo corpo, o homem foi retirado com técnicas de resgate para proteger a coluna e não ter risco de nova queda.
Continua depois da publicidade
Os dois foram levados ao Hospital Santa Isabel.
Leia também
Prédio da Celesc no Centro de Blumenau será vendido
Veja as 35 ruas de Blumenau mapeadas para ter radares eletrônicos
Blumenau descarta faixa elevada e prevê radares no local onde homem morreu atropelado
Laboratórios de Blumenau enfrentam falta de testes de Covid-19