Trabalhadores que eram mantidos em condições análogas a escravidão foram resgatados pela Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), em Içara, no Sul catarinense, na noite dessa quarta-feira (20). De acordo com a polícia, três homens foram presos pelo crime de redução à condição análoga à de escravo e tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A PM realizava patrulhamento na Avenida Procópio Lima, em Içara, quando avistou um veículo com excesso de passageiros. Após abordagem, os policiais constataram que um dos ocupantes, um homem de 36 anos, estava foragido da Justiça por crime de furto.

Durante a condução para o Presídio Santa Augusta em Criciúma, o homem relatou à polícia que trabalhava numa lavoura de fumo recebendo entorpecentes, moradia insalubre e alimentação como forma de pagamento.

Diante da denúncia, a PM se deslocou até uma residência localizada no Loteamento Antônio Lima em Içara, onde foram encontrados diversos homens em condições precárias. No local foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha.

Continua depois da publicidade

A guarnição deu voz de prisão em flagrante a um homem de 59 anos e aos seus dois filhos, de 21 e 22 anos. Conforme a PM, eles foram indiciados em flagrante delito por reduzir trabalhadores à condições análogas a de escravo, tráfico de drogas e associação para o tráfico devido a uma quantidade de entorpecente q foi encontrada com eles.

Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal (PF) de Criciúma junto às vítimas para os devidos procedimentos legais. A PF abriu inquérito, ouvirá os envolvidos e segue com a investigação.

Veja como era o local onde os homens estavam morando

Leia mais

Suspeito de estelionato contra idosa é preso em operação da Polícia Civil no Sul de SC

Municípios do Sul de SC registram mais de 100 milímetros de chuva e têm alerta da Defesa Civil