A Prefeitura de Blumenau realiza no dia 1º de maio a partir das 10h na Vila Germânica, a Festa do Trabalhador. O maior evento comunitário do município comemora o Dia do Trabalhador oferecendo à comunidade de todo o Vale Europeu uma programação gratuita, com lazer, entretenimento, cultura e serviços sociais e de saúde.
Continua depois da publicidade
A Festa do Trabalhador tem a proposta de reunir num único local as atividades sociais e serviços de saúde que o trabalhador e sua família necessitam. No entanto, em função dos afazeres do dia a dia, possuem pouco tempo, recurso ou oportunidade de realizá-las. Confira a programação completa no site da Prefeitura de Blumenau.
– Organizamos esta festa para proporcionar bons momentos aos trabalhadores e seus familiares, oferecendo atrações a todas as idades. Este é o dia deles – explica Margaret Dias do Nascimento, coordenadora do evento.
A 1ª edição da festa aconteceu em 2007, inspirada pelas comemorações que as grandes empresas da região ofereciam aos seus colaboradores. Desde então, cresce na diversidade de atrações e em público, registrando 22 mil visitantes no ano de 2013.
– Nosso maior objetivo, assim como nos demais eventos organizados por nossa equipe, é elaborar uma festa que atenda o visitante com conforto e qualidade – afirma Ivone Lemke, diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica.
Continua depois da publicidade
Confira parte da programação:
Atrações Culturais e Musicais e Exposições
– 10h: Abertura Oficial com apresentação da Banda Municipal
– 11h e 14h30: Apresentações artísticas da Pró Família
– 17h: Show da Banda Ex-Pulsar
– 17h30: Sorteio do caminhão premiado do trabalhador
– 18h: Fechamento: show com o Grupo Sem Abuso
– Divulgação de cursos; “Tira dúvidas” com professores; dicas para confecção de currículo e sorteio de cursos de curta duração
– Apresentação de trabalhos escolares sobre sustentabilidade e exposição de uma caverna com inscrições ruprestes e castelos medievais
– Brinquedos infláveis e camas elástica
– Caminhão premiado do trabalhador
Setor 3 – Serviços sociais e de saúde
– Vigilancia Epidemiológica – Vacinação contra a gripe, realização de testes rápidos (HIV, Hepatite A e B e Sífilis), orientações e aconselhamentos
– Corte de cabelo e manicure
– Instituto 50 anos, distribuição de jornal informativo e divulgação de cursos
– Distribuição de mudas e informações sobre Educação Ambiental
– Informação, orientação nutricional e vendas de produtos
– Divulgação de cursos e serviços