A entrega de cartas e encomendas pode ficar prejudicada a partir desta quarta-feira em Santa Catarina. Trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve após assembleias do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect/SC) em Chapecó, Blumenau, Joinville e Florianópolis. A decisão foi tomada no final da tarde da terça-feira e segundo o sindicato 70% dos cerca de 4 mil trabalhadores do Estado estão parados.

Continua depois da publicidade

A categoria pede um aumento de 15% do salário. Na audiência de conciliação a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) ofereceu 8% de reajuste nos salários, que não foi aceita pela categoria.

– Estamos esperando uma nova proposta da empresa e não temos prazo para voltar ao trabalho – disse o secretário do Sintect, Hélio Samuel de Medeiros.

Em nota publicada no site dos Correios, a ECT disse que continuará aplicando medidas para garantir a entrega de cartas e encomendas e o atendimento em toda rede de agências. Entre as ações estão a realização de horas extras, mutirões para entrega nos fins de semana e deslocamento de empregados entre as unidades.

Continua depois da publicidade