Cobradores e motoristas paralisaram temporariamente o sistema de transporte coletivo nesta quarta-feira. Das 14h30min às 15h, os veículos que chegavam ao Terminal do Aterro ficaram parados, assim como aqueles que tinham previsão de sair nesse intervalo. Esta foi a quarta paralisação temporária do serviço desde o último sábado. Os trabalhadores protestam pela negociação da convenção coletiva com a Blumob, nova concessionária do serviço.

Continua depois da publicidade

De acordo com a assessoria de comunicação do sindicato dos trabalhadores, o Sindetranscol, a política de paralisações temporárias será mantida até que a empresa volte a negociar com a categoria, que pede a inclusão das cláusulas acordadas em convenção antes da aprovação da Reforma Trabalhista. Datas e horários das futuras interrupções não foram confirmadas pelo Sindetranscol.

Em nota, a Blumob afirmou que após os seguidos desentendimentos na negociação o sindicato patronal ajuizou um processo judicial de dissídio coletivo de greve. Desta forma, caberá agora à Justiça do Trabalho a definição sobre a convenção coletiva.

Leia mais

Em protesto, funcionários do transporte coletivo interrompem serviço em Blumenau

Continua depois da publicidade

Nova tarifa do transporte coletivo de Blumenau passa a valer neste sábado