Os motoristas e cobradores do transporte coletivo de Blumenau voltaram a paralisar os trabalhos nesta sexta-feira. O protesto foi concentrado no Terminal da Velha e aconteceu entre 6h30min e 7h30min.
Continua depois da publicidade
Diferente da paralisação desta quinta-feira, quando muitos usuários do transporte foram surpreendidos pelo manifesto dos trabalhadores, nesta sexta-feira os passageiros já sabiam da paralisação, pois o Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) emitiu um aviso no final da tarde desta quinta-feira e publicou o material nas redes sociais da entidade.
Mesmo com o anúncio do sindicato, algumas pessoas não sabiam do protesto dos funcionários. A diarista Conceição Santos da Silva, 68 anos, chegou ao terminal às 6h30min e só conseguiu sair de lá depois das 7h, em uma única linha troncal que continuava rodando durante o protesto no local.
No mesmo ônibus que trouxe Conceição até o Terminal do Aterro estavam Sônia Paula e Luana Custódio. Elas também tiveram de esperar pelo retorno dos ônibus, que aconteceu às 7h30min, para poder chegar ao trabalho.
—Não tem o que fazer, precisamos esperar. Isso causa um grande transtorno para todos. Quando sabemos antes, podemos nos programar mas quem não tem carro e precisa do transporte coletivo passar por isso. Agora vamos ter que explicar para o patrão — comenta a auxiliar administrativa Luana.
Continua depois da publicidade
Apesar da paralisação, o movimento no terminal era pequeno e não foi registrado nenhum conflito. A segurança foi reforçada com agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Trânsito. O Sindetranscol alerta que novas paralisações podem ocorrer ainda nesta sexta-feira e também na próxima semana.
Leia mais
:: Confira outras notícias de Blumenau e região em santa.com.br