Uma manifestação por conta do atraso nos salários dos trabalhadores que atuam na obra do Contorno Viário, em Florianópolis, bloqueou a BR-282 na Grande Florianópolis na manhã desta quarta-feira (7). A pista foi liberada por volta das 9h, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Continua depois da publicidade

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a PRF, o bloqueio ocorreu no km 18 da rodovia, no acesso à Serra Catarinense, em Palhoça. Um trator foi usado para obstruir a pista. O trânsito foi interrompido nos dois sentidos da via.

Em nota, a Arteris Litoral Sul informou que acompanha a situação dos trabalhadores e mantém rigorosamente em dia os pagamentos dos fornecedores e “espera uma solução rápida para o caso”. A reportagem entrou em contato com a empresa responsável pela obra, mas não teve retorno até a publicação.

Confira a nota na íntegra:

“A Arteris Litoral Sul informa que preza pelas boas relações trabalhistas e acompanha a situação envolvendo a construtora Azevedo & Travassos e colaboradores que trabalham em parte das obras do Contorno de Florianópolis. A concessionária mantém rigorosamente em dia o pagamento aos seus fornecedores e espera uma solução rápida para o caso. As obras do Contorno Viário seguem com seu cronograma e avançam significativamente, com quase 80% de conclusão e 37 dos 50 km de novas pistas já pavimentadas“.

Continua depois da publicidade

Leia também:

A tensão dos Xokleng e as versões que antecedem votação no STF