Em decisão tomada durante assembleia do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (SINTRASEM) na manhã desta quinta-feira, os funcionários da Comcap (Companhia Melhoramentos da Capital) paralisam as atividades das 7h de hoje até as 7h de sexta. Não haverá coleta de lixo na cidade durante este período.

Continua depois da publicidade

As principais exigências dos trabalhadores são a manutenção dos postos de trabalho dos funcionários do estacionamento da empresa no Aterro da Baía Sul, que será fechado no próximo sábado; a implantação de um plano de aposentadoria na empresa; e a implementação do Plano de Resíduos Sólidos pela Prefeitura.

O presidente da Comcap, Ronaldo Freire, lamenta a decisão de paralisar os serviços de limpeza pública e de coleta de lixo na Capital por 24 horas. Segundo ele, os três itens da pauta da assembleia que deliberou pela paralisação na manhã desta quinta-feira, já haviam sido previamente tratados pela direção da empresa, em rodadas de negociação com o Sintrasem. Freire também diz que não há motivos para uma greve.

Deliberou-se, ainda, que dentro de 15 dias será realizada nova assembleia. Há indicativo de greve por tempo indeterminado se até lá as reivindicações não forem atendidas. Depois da assembleia, os funcionários saíram em passeata em apoio à assembleia dos motoristas de ônibus e seguem para o gabinete do prefeito Cesar Souza Júnior.

Continua depois da publicidade