Os trabalhadores da Comcap irão se reunir nesta terça-feira, às 7h, para uma assembleia no pátio da instituição. Na pauta está, principalmente, a implantação de um plano de incentivo aos aposentados _ que esteve entre os motivos da última paralisação-relâmpago da categoria, há pouco mais de duas semanas.
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira, os funcionários estiveram no Ministério Público do Trabalho e, em seguida, no gabinete do prefeito Cesar Souza Junior para discutir o assunto. Na ocasião, foi apresentada a proposta da empresa criar uma comissão, junto com os próprios trabalhadores, para avaliar se, nos próximos seis meses, é possível ou não atender à reivindicação.
A categoria saiu insatisfeita de ambas as reuniões. No encontro desta terça, inclusive, há risco de resultar em uma nova greve. A direção da Comcap nega a possibilidade de liberar este incentivo. Segundo a empresa, há 94 aposentados em atuação hoje _ número que, até o fim do ano, deverá subir para 150. Com isso, segundo a Comcap, o custo seria de R$ 42 milhões.
Além dos planos dos trabalhadores, a assembleia de hoje debaterá também a implementação do Plano de Resíduos Sólidos e a manutenção dos postos de trabalho dos funcionários do estacionamento da empresa no Aterro da Baía Sul.
Continua depois da publicidade