Os trabalhadores da Comcap decidiram encerrar a greve iniciada nesta quinta-feira (28) durante assembleia realizada na manhã desta sexta (29), informou a prefeitura de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Conforme a assessoria da Comcap, a decisão ocorreu após a proposta da prefeitura da Capital de aumentar em R$ 2,50 o valor do vale alimentação – a proposta anterior era de um aumento de R$ 1,30. Além disso, a administração municipal manteve a posição de corrigir os salários pelo INPC (2,5%).

Em comunicado publicado nas redes sociais, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) comemorou o acordo firmado com a prefeitura e afirmou que a greve gerou avanços para a categoria.

O texto destaca que a negociação previu, entre outras coisas, a publicação do edital do concurso público no dia 11 de dezembro e a constituição de um grupo de trabalho com a categoria e a direção da Comcap para avaliar acidentes de trabalho e definir melhorias.

A assessoria da Comcap informou que os trabalhos de coleta de resíduos sólidos e limpeza pública serão retomados imediatamente. Na manhã desta sexta, com os trabalhadores em greve, ruas do Centro da Capital amanheceram com pilhas de lixo.

Continua depois da publicidade

lixo nas ruas
Lixo acumulado no Centro de Florianópolis na manhã desta sexta-feira (Foto: Diorgenes Pandini / NSC Total)

A Comcap informou que os roteiros de sexta-feira serão feitos normalmente, com coleta convencional e seletiva, e haverá uma força-tarefa no Centro da cidade.

Já os roteiros de quinta-feira (matutino e vespertino) serão regularizados neste sábado, e os roteiros usuais de quinta-feira à noite serão normalizados no domingo.

Leia também

Ministério Público vai abrir inquérito para investigar administração de creches em Florianópolis

Bares não poderão cobrar por uso de mesas e guardas-sóis nas praias de Florianópolis