Os trabalhadores da Comcap decidiram entrar em greve durante assembleia nesta quinta-feira (28) de manhã em Florianópolis. A classe aponta que a proposta de reajuste feita pela prefeitura não atende aos pedidos feitos e está "longe da realidade financeira vivida pelos trabalhadores".
Continua depois da publicidade
Os pedidos feitos pelos empregados da Comcap envolvem valorização salarial, aumento no vale-lanche, garantia de investimentos em equipamentos e avanços em cláusulas sociais como as relacionadas aos acidentes de trabalho.
A Comcap informou que, por conta da greve, não haverá coleta de lixo em Florianópolis nesta quinta-feira. Através de nota, a prefeitura informou que "está tomando providências, mas recomenda que até a regularização da coleta, o usuário mantenha os resíduos em depósito temporário, dentro do domicílio".
Segundo a prefeitura, o acordo coletivo de trabalho com os trabalhadores da Comcap está sendo discutido desde o mês passado. Foi proposto ao sindicato o reajuste da inflação e aumento do vale alimentação em 200% do INPC.
Continua depois da publicidade