Os trabalhadores da Comcap decidiram encerrar a greve. Em nota divulgada na noite desta sexta-feira (17), o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) informa que, em votação em assembleia, a categoria aprovou a proposta da prefeitura e o término da paralisação.
Continua depois da publicidade
A greve, que durou menos de 24 horas, foi motivada pelo edital de concurso público anunciado pela prefeitura da Capital na quinta-feira (16). O Sintrasem tratou o edital como um "concurso fake news", ao afirmar que o acordo firmado entre os trabalhadores e os representantes do governo municipal trazia número de vagas e datas estabelecidas.
Uma nova assembleia deve ocorrer na próxima quarta-feira (22), para "avaliar as retificações do edital" para o cumprimento do acordo.
Leia a nota do sindicato na íntegra:
"Em assembleia na noite desta sexta (17/1) os trabalhadores decidiram por ampla maioria avaliarem a proposta do governo. Em segunda votação os trabalhadores aprovaram a proposta do governo e o término da greve.
Continua depois da publicidade
Os trabalhadores da Comcap entraram na greve com um edital que só tinha vagas para quadro de reserva e saíram vitoriosos com garantia em edital de um concurso com garantia de 72 vagas, mais o cadastro de reserva, retificação do vale alimentação garantindo o atual acordo coletivo e discussão da proposta da categoria com a Fepese para fechamento do cronograma de realização do concurso.
A categoria retoma os trabalhos neste sábado com mais uma vitória da unidade de quem não luta apenas por salário, mas pela garantia de serviço público e quadro de pessoal que atenda as demandas da cidade. Se Gean Loureiro achou que iria fazer um concurso fake news, que arrecadaria dinheiro sem dar garantia de chamar os aprovados, ele se enganou!
A categoria se mantem em estado de greve, com nova assembleia na quarta-feira (22/1) para avaliar as retificações do edital o cumprimento do acordo.
Os trabalhadores da Comcap mais uma vez demonstraram a sua unidade na luta que garantiu mais esta vitória para a população de Florianópolis! Em frente ao desmonte e ataque do serviço público no país, com cortes nos orçamentos e suspensão de concursos públicos, a categoria mais uma vez demonstra que só a luta garante a defesa e a conquista de direitos!"
Continua depois da publicidade