Após o anúncio de greve dos trabalhadores da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), por volta das 10h desta segunda-feira, a empresa emitiu comunicado afirmando que 90% das reivindicações dos trabalhadores já foram atendidas.
Continua depois da publicidade
Enquanto trabalhadores e diretores não chegam a um acordo, os serviços permanecem paralisados na Capital. O presidente da Comcap, Ricardo Vieira, deve se reunir com os trabalhadores nesta tarde de segunda-feira para negociar o fim da greve.
Trabalhadores da Comcap, exigem melhores condições de trabalho como a compra de equipamentos de proteção individual e novos maquinários. Outra solicitação é em relação a solução de problemas de assédio moral na empresa.
A Comcap informou ainda a liberação de dois milhões para pagamento dos fornecedores e compra de peças para os caminhões. Quanto à relação de trabalho entre os servidores a diretoria vai instaurar um processo administrativo a fim de averiguar os problemas levantados pelos trabalhadores.
Continua depois da publicidade
O presidente da Comcap afirmou que a greve não tem justificativa visto que todas as demandas já estavam sendo atendidas. A diretoria está reunida com o sindicato para negociação do fim da greve.